terça-feira, 10 de março de 2009

Poema "Amor de filho"


Amor de filho


Filho,
do maior amor do mundo foste gerado,
da semente mais pura,
te tornas-te a mais bela flor,
és a mais bela criança,
que Deus me poderia dar,
és o filho mais querido,
que um dia terei desejado.


Filho,
de todo o carinho que me tens dado,
de tantos beijinhos e tanta doçura,
de tantos abraços e tanto calor,
fizeste de mim o pai mais feliz,
deste-me algo porque lutar,
á minha vida deste sentido,
e ensinaste-me a ver que tem outro lado.


Filho,
adoro-te com todas as minhas forças,
meu amor por ti vai além da vida,
pois sem ti não teria sentido,
e seria apenas uma noite perdida.


Filho,
junto de ti estou no paraiso,
és o meu anjo a quem dou a mão,
tens de mim tudo o que for preciso,
tens minha vida e meu coração.


Almada, 10 de Fevereiro de 2009 © Paulo Lourenço "Ramiro de Kali"

5 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente sensacional!!!!!!!

Karol Pereira disse...

Linda poesia!
Parabéns...

Unknown disse...

a mais linda poesia que já vi é simplesmente maravilhosa!

Anónimo disse...

Olá! Tenho uma filha e achei a tua poesia sensacional! Posso mudar a palavra "Pai" para "Mãe" e "filho" para "filha" e assim por diante? Ah, deixa... Quero colocar no facebook dela. Ou então, por favor, compartilhe tua inspiração e faça outra de uma mãe para uma filha!
Adorei!
Grata,

Paulo Lourenço "Ramiro de Kali" disse...

Eu pessoalmente não gostaria que alterasse as palavras, pois estaria a alterar o poema. Porque não coloca assim? o sentido e a intenção é a mesma.
De qualquer forma, eu vou brevemente escrever um poema para a minha filha que tem 16 meses neste momento, pois quando escrevi esse para o meu filho, ela não era ainda nascida. Por isso, aguarde que eu publique.

Grato a todos pelos comentários e por gostarem dos meu poemas.