sexta-feira, 13 de março de 2009

Poema "Choro"


Choro

Choro,
tudo o que tinha perdi,
vivi enfim, em vão...
da vida já desisti.

Choro,
quando vejo uma andorinha,
pairando sobre a bruma do mar,
ela é feliz no seu mundo,
sensação nunca minha,
que não aprendi a voar,
e acabei bem no fundo.

Choro,
ao ver o quadro do tempo,
apagar a memória que me resta,
e encher meu rosto de traços,
resta-me o pensamento,
e ilusões iguais a esta,
fazem-me os olhos baços.

Choro,
com as forças que tenho,
lágrimas de tristeza,
que caem na terra cruel,
formando em si um desenho,
do teu rosto em beleza,
com tons da cor do mel.

Choro,
ao perder a minha voz,
que tanto te chamou,
e que nunca deste atenção,
sempre que estivemos sós,
enfim, se cansou...
saberás quem te amou?
e quem por ti chorou?
não interessa agora,
porque o tempo acaba em pranto,
e chegada a hora, por ti eu canto.

Choro,
por ti e por mim,
que não fomos felizes,
tu o quiseste assim.

Choro,
porque vou partir,
sem nunca ver,
tua boca para mim sorrir.

Choro com mágoa,
choro com dor,
lágrimas de água,
cheias de amor.

E subindo por um laço,
um cavalo alado eu monto,
para ti fica um abraço,
quem sabe um dia eu volto.

Almada, 23 de Março de 1993 © Paulo lourenço “Ramiro de kali”

Sem comentários: